A ANEA decidiu criar um espaço em seu site dedicado aos Drones


Na tentativa de alcançar a imparcialidade e transparência necessário ao tema, serão postados neste espaço informações que a ANEA julga de importância relevante ao auxílio dos inúmeros interessados no assunto.

O principal objetivo deste espaço é a alta tecnologia empregada seja nas técnicas, sensores e sistemas acoplados às plataformas aéreas de maneira a obter mapeamentos de precisão e de forma a atender as necessidades métricas e de qualidade necessária aos usuários e contratantes.

Lembramos que os Drones, VANTs, UAV, RPA, ARP ou qualquer outra sigla que indique o significado de Aeronave Remotamente Pilotada, embora seja de grande interesse e com alta tecnologia, não é o foco principal deste espaço por se tratar de mais uma opção de plataforma aérea para a realização de um levantando aéreo.

A escolha dos temas aqui divulgados é feita pela equipe da ANEA e visa apresentar assuntos de cunho mais técnico e pouco divulgados pela imprensa de um modo geral. A opinião e conteúdo dos textos e artigos aqui publicados são de responsabilidade do respectivo autor.

Na seção FAQ são apresentadas as principais perguntas e respostas que tenham sido formuladas à ANEA ou suas associadas. Nossa imparcialidade na seção vem da grande experiência de nossas associadas, do fato de que as respostas passam pela análise das melhores empresas do mercado e ainda pelo fato de que nossos experientes engenheiros trabalham e conhecem todas as técnicas e tecnologias de levantamentos disponíveis e em uso, seja topografia, LiDAR, drone, aerofotogrametria, SAR, imagens de satélite entre outras.

Como a ANEA não tem equipe totalmente dedicada a este site, as respostas às perguntas formuladas poderão demandar um tempo maior a serem respondidas. A evolução tecnológica permite revoluções e muitas mudanças, caso essa revolução venha a alterar algumas das respostas do FAQ ANEA Drones, tenha certeza que assim o faremos.

Bom proveito!

Diretoria da ANEA